sexta-feira, 14 de março de 2014

Vinhos do Tejo registam melhor resultado de sempre em Paris



Os vinhos da região do Tejo registaram o melhor resultado de sempre em Paris, ao verem 13 dos seus néctares premiados no concurso francês ‘Vinalies Internationales’, um dos mais prestigiados a nível mundial, que decorreu em entre 1 a 5 de março.
Das 13 medalhas ganhas pelos vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo), 4 foram de ouro e 9 de prata, num total de 7 produtores medalhados com 10 vinhos tintos e 3 brancos.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados que obtivemos, primeiro por serem os melhores de sempre conquistados pelos vinhos da região e depois porque este é um concurso mundialmente conhecido”, explica José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.
A Região Vitivinícola do Tejo foi a segunda com mais medalhas de ouro de todas as regiões portuguesas.
As 4 medalhas de ouro ganhas dizem todas respeito a vinhos tintos dos produtores Adega Cooperativa do Cartaxo, Quinta da Badula, Centro Agrícola de Tramagal e Casal do Conde.
Direito a medalhas de prata tiveram os produtores Adega Cooperativa do Cartaxo, Quinta da Badula, Companhia das Lezírias, Quinta da Alorna, 4 medalhas, Casal do Conde e Agrovia, Sociedade Agro-Pecuária, 2 medalhas.
Ao todo, foram 79 os vinhos portugueses distinguidos neste concurso, com 23 medalhas de ouro e 56 de prata.
Fonte:  PressMedia

Sem comentários:

Enviar um comentário